segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jogue a moeda e feche os olhos.




A única diferença entre o herói e o covarde, é que o herói enfrentou o seu medo.  

  Biologicamente falando, o medo é provocado por um conjunto de reações químicas iniciado pela descarga de adrenalina no organismo, causando assim, aceleração cardíaca e tremores. Eu gosto de falar que ele define a nossa zona de conforto, um passo pra fora dela e você esta desprotegido, exposto a dor, a perda, a decepção e ao fracasso. Mas nem sempre tem de ser assim. 
  Se aventurar fora da caixa é um passo difícil, mais ainda se a chance das coisas não funcionarem for alta. É nesse momento que você senta, escreve um texto, toma um chá e percebe que o que você deseja esta lá fora, e se não tiver coragem suficiente pra busca-la, ninguém fará isso por você.  
  Enfrentar esse medo é definitivamente o primeiro passo, e se conseguir passar por ele parceiro, você já fez a metade do caminho. Mesmo que pareça tão impossível quanto jogar uma moeda pra cima torcendo que ela pare em pé, nunca deixe de tentar, pois a gravidade pode falhar um dia. E parando pra pensar, sem esses desafios, a vida não teria a menor graça. 
                
                                                                                                                                                         -Caio Karoba


Nenhum comentário:

Postar um comentário