"Coração surdo não tem juízo
Não ouve nunca a voz da razão
E razão você sabe, é preciso
Pra curar a sua loucura, coração."
- Zeca Baleiro
A menos que você viva escondido embaixo de uma pedra dentro de uma caverna na lua, não há como fugir. Um dia você acaba se apaixonando e vendo o mundo desabar a sua volta, e por mais que você tente evitar, negar, e se enganar, a verdade está estampada bem diante dos seus olhos. E você, meu caro, não é cego.
Muita gente acredita friamente que não existe amor sem uma boa dose de sofrimento, outras nem mesmo acreditam que tal sentimento exista. O fato é que sofrer faz parte da vida, seja por um amor incorrespondido, pelo fim de uma antiga amizade, ou simplesmente pela perda do bilhete premiado da Mega-Sena, estamos sujeitos a isso todo o tempo e em todo lugar.
Ter medo de se decepcionar e de se magoar novamente é perfeitamente normal, nós podemos ser chamados de muitas coisas, mas com toda certeza não somos idiotas. Haverá momentos que a razão gritará loucamente, vai se agarrar as suas pernas e suplicar que não se machuque de novo. Mas acontece que não fomos feitos de pedra, e não da pra explicar isso ao coração.
Estamos acorrentados a um dilema, sempre nadando incessantemente pra não se afogar nesse imenso mar de medos e incertezas que nos cerca. Aprendemos aos poucos com as ondas e as marés, com sol e a chuva, com o vento e a calmaria, há nunca desistir, pois a próxima uma ilha pode estar há uma braçada de distância.
-Caio Karoba
Nenhum comentário:
Postar um comentário